veja mais...

Meio século de transportes
no Rio de Janeiro

Fundada em junho de 1962, por Fernando Morgado, a Lourdes foi adquirida por parte do atual grupo de acionistas em fevereiro de 1973. Nessa época, a empresa operava com apenas três linhas: a 679 (Grotão X Méier), a 622 (Ramos X Praça da Bandeira – Via Saens Peña – que mais tarde passou a fazer o itinerário Ramos X Rodoviária, via Saens Peña) e a já extinta Padre Nóbrega X Castelo. Para prestar este serviço contava com 67 veículos e 300 funcionários, e sua garagem ficava localizada em Del Castilho.

Hoje, 50 anos depois, muitos acontecimentos mudaram o rumo da empresa e a colocaram no caminho do crescimento. Sua sede encontra-se na Penha Circular, novas linhas foram adquiridas, outras modificadas e, atualmente, atendem a Leopoldina, Méier, Tijuca, Saens Peña e Centro do Rio.

Exemplo de sua arrojada atuação, enquanto empresa prestadora de serviços de transporte, mas que sempre se manteve atuante junto à comunidade, a rua onde hoje estão localizadas suas garagens leva o nome daquele que foi um de seus principais acionistas – Salviano Valente –, e responsável direto por grande parte das ações que possibilitaram o crescimento da empresa.

Com mais de 800 funcionários, a Lourdes é a empresa líder do Consórcio Internorte, opera 11 linhas no Rio de Janeiro, contando, atualmente, com cerca de 200 veículos modernos, para realizar sua prestação de serviços. Todos, periodicamente, têm acesso a treinamentos e diversos benefícios, nos mais variados setores, conforme expomos nos demais links deste site.

Tenha o prazer de navegar e conhecer detalhadamente os setores da Lourdes e todas as ações que a empresa realiza em prol de seus funcionários, de seus clientes e de toda a Cidade do Rio de Janeiro.

veja mais... de Ponto a Ponto