veja mais...
leia as publicações

Manutenção: a frota recebe todo cuidado e atenção

O serviço executado nos setores que compõem o departamento de Manutenção garante a qualidade e produtividade do serviço prestado pela Viação Nossa Senhora de Lourdes. É na Manutenção que a frota da empresa, com mais de 200 carros, é conservada e onde são identificados todos os serviços de correção e prevenção que devem ser executados diariamente.

O ambiente da Manutenção é totalmente adequado às exigências de segurança no trabalho e preservação do meio ambiente. É dentro desse conceito que funcionam os seguintes setores: Montagem, Elétrica, Capotaria, Borracharia, Almoxarifado, Ferreiro, Lanternagem e Pintura. Nestes oito setores todas as atividades são executadas dentro das melhores práticas de trabalho.

Todo o projeto implementado para o funcionamento do departamento foi elaborado contemplando instalações modernas, sustentáveis e que garantam a execução eficiente de todas as atividades.

Suporte qualificado e robusto

Outros setores dão o suporte necessário para que o resultado sempre seja de qualidade e eficácia na manutenção de toda a frota. O Posto de Inspeção, Abastecimento e Lavagem é um destes setores.

As instalações são modernas, adequadas às atividades de inspeção, abastecimento e lavagem dos veículos, a partir de um inovador sistema de funcionamento: o carro leva de 4 a 5 minutos para passar por todo o processo; de 2 a 3 minutos são para a inspeção e abastecimento (atividades que são executadas simultaneamente); 1 minuto é para a pré-lavagem e mais 1 minuto para a passagem do carro pela máquina de lavagem.

O sistema garante mais agilidade e eficiência aos serviços realizados. Além disso, uma grande estrutura cobre toda a área do Posto podendo ser vista por quem trafega pelo viaduto da Penha. Outros aspectos comprovam a modernidade do projeto: toda a água necessária para o funcionamento do sistema é reciclada, por meio de um sistema completo de reciclagem. Soma-se a isso, a captação das águas de chuva e os sistemas de separação de água e óleo consumidos ao longo do processo. Todas essas práticas obedecem às normas ambientais vigentes.

Vistoria

Todas as vistorias da nossa frota são mantidas em dia, obedecendo às normas exigidas pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro e pela Subsecretaria de Transportes Urbanos (SBTU). No para-brisa de cada carro está afixado o selo e em seu interior toda a documentação, que confirma a realização das vistorias periódicas.


Higienização

Ao chegarem à garagem, todos os carros da frota são lavados e limpos completamente. A limpeza é feita tanto na parte externa, quanto na interna de cada veículo. Acompanhe as fotos de todo o processo de lavagem em cada carro. Toda a frota também é dedetizada periodicamente.