veja mais...

07/04/2017 - ASCOM
Motoristas recebem treinamento sobre cuidados com o VLT

Os motoristas da Viação Nossa Senhora de Lourdes, que trabalham diariamente nas linhas 313 (Penha x Tiradentes) e 312 (Olaria x Candelária), começaram a receber um treinamento especial e intensivo, para alertar aos profissionais sobre os cuidados que devem ser tomados, nos trechos que os ônibus e os trens do VLT’s se encontram.
Durante o treinamento os profissionais receberam um material mostrando  que a falta de atenção e  a pressa são as maiores responsaveis por acidentes na região. Além disso, foram orientados a respeitar a sinalização implantada pela Prefeitura do Rio com placas e outdoors, e as leis de trânsito, evitando assim acidentes. 
“A missão da Viação Nossa Senhora de Lourdes é transportar nossos clientes com segurança e conforto. Por isso, em conjunto com o setor de Recursos Humanos e Operação, fazemos um levantamento de possíveis problemas e aplicamos  os treinamentos. Graças a essa prática, conseguimos reduzir consideravelmente o número de acidentes”, fizaliza um dos instrutores.
O treinamento contou com o apoio dos motoristas, que  muitas vezes ainda tinham dúvidas com relação a circulação dos VLT’S “Com a implantação do VLT e outras mudanças que ocorreram no trânsito da região, dirigir se tornou um desafio ainda maior. A iniciativa da empresa em nos proporcionar o treinamento é de grande importância, principalmente pelas palestras serem rápidas, dinâmicas e de fácil entendimento” finaliza um dos motoristas da linha 312.  
 

NOTÍCIAS & NOVIDADES: notícias | de ponto a ponto | links
veja mais... de Ponto a Ponto